Queria inaugurar o blog com alguma coisa que mostrasse bem o estilo de postagens que vocês encontrariam aqui. Mas acho que seria impossível, por que nem eu sei ao certo o que vou postar amanhã, ou se vou postar amanhã. Vou começar com esse vídeo do youtube que foi um desses milagres da internet, que me deu a oportunidade de rever esse desenho animado antigo que assisti na tv na adolescência e achei que nunca mais veria, e hoje graças à internet eu posso ver quantas vezes quiser. Talvez seja isso que eu queira passar com o blog, trazer a tona essas coisas estranhas e às vezes escondidas que cai na rede sei lá como e de certa forma acrescentam à cultura pop e ao estudo da comunicação. Na maioria das vezes tentarei explicar por que essas “coisas” foram destacadas por mim ao ponto de colocá-las aqui. Espero que gostem...
I Love To Singa:
Esse curta animado foi lançado na década de trinta em uma série de animações distribuída pela Warner Bros. chamada Merrie Melodies (provavelmente muitos dos desenhos que vocês assistiram na infância que passavam muito esporadicamente e não tinham personagens fixos vieram daí) vendo o logo no começo do desenho, se vocês tiverem boa memória vão reconhecer. A maioria dos episódios foram dirigidos pelo Tex Avery que foi o artista que inventou os olhos esbugalhados e as bigornas cadentes nos desenhos animados... O cara, na infância, pulava os muros dos estúdios de Hollywood pra ver o Charles Chaplin filmar, explica muito a expressão encontrada nos desenhos dele.
O Curta abaixo foi inspirado pela musica homônima interpretada por Al Jolson e mostra quase uma biografia do artista encenada por corujas. É incrível por que mostra muito dos conceitos da época e é um belo exemplo desses curtas animados feitos para cinema, para adultos, colocando de forma muito descente a cultura marginal da época.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
flavio kauffmann
melhor começo de blog q esse não tem!
:P
Postar um comentário